SETE VÍTIMAS

Em um dia, MS quase iguala a quantidade de óbitos por Covid-19 registrada em todo o mês de abril

Dourados tem 13 mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News Dourados tem 13 mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

Com sete óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) anunciados até o início da tarde desta terça-feira (23/6), Mato Grosso do Sul quase igualou em apenas um dia o número total de oito mortes registradas no decorrer de todo mês de abril.

Ao todo, são 56 vítimas fatais de moradores no Estado que hoje também bateu recorde de confirmações em 24 horas com 398 novos casos de coronavírus, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Dos sete óbitos divulgados nesta terça-feira dois são de Dourados que também é responsável por 135 novas confirmações de Covid-19 no Estado.

Três pacientes de Corumbá morreram com a doença, além de uma morte em Guia Lopes da Laguna e o mais recente óbito em Ponta Porã, que completam a lista. 

Vítimas recentes

A 50ª vítima registrada em Mato Grosso do Sul é de uma mulher, 64 anos, residente em Dourados. Ela tinha diabetes como comorbidade e estava internada em UTI de hospital privado desde nove de junho. Faleceu nesta segunda-feira, 22 de junho.

A 51ª vítima trata-se de um homem de 50 anos, boliviano, mas residente de Corumbá. Ele era hipertenso, sofria de obesidade e estava internado desde o dia 15 de junho. Veio a óbito na noite de ontem (22).

A 52ª vítima é do sexo feminino, tinha 44 anos, morava em Corumbá e era técnica de enfermagem. A mulher era hipertensa, diabética e sofria de obesidade. Ela estava internada desde 15 e junho e faleceu nesta terça-feira (23/6).

A 53ª vítima era um homem, de 86 anos, morador de Guia Lopes da Laguna.  Hipertenso, o paciente estava internado desde 18 de maio no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e faleceu nesta segunda-feira (22).

A 54ª vítima é uma idosa de 74 anos, residente de Dourados. Foi internada na noite desta segunda-feira (22) e faleceu na madrugada desta terça-feira (23). Diagnostico positivo para Covid-19 através de teste rápido.

A 55ª vítima é do sexo masculino, tinha 29 anos e morava em Corumbá. Ele sofria de diabetes e estava internado desde 19 de junho. Faleceu nesta terça-feira (23).

A 56ª vítima fatal, a mais recente, é um idoso de 70 anos, residente de Ponta Porã. Ele sofria de diabetes e insuficiência renal crônica. Estava internado desde 11 de junho no Hospital Regional de Ponta Porã e faleceu nesta terça-feira (23).

Óbitos por município

Mato Grosso do Sul registra atualmente óbitos em Dourados (13), Campo Grande (8), Corumbá (6), Três Lagoas (5), Itaporã (3), Batayporã (2), Paranaíba (2), Vicentina (2), Brasilândia (2), Iguatemi (1), Rio Brilhante (2), Ponta Porã (2), Guia Lopes da Laguna (2), Sidrolândia (1), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquiraí (1) e Glória de Dourados (1).

 

Comentários