Dengue

Em uma semana, confirmações de dengue saltam de 60 para 121 em Dourados

A situação assusta ainda mais quando é feito comparativo com 2018, quando houve 21 confirmações da doença durante todo o ano

Dengue já tem 121 confirmações em Dourados, contra 21 durante todo o ano passado (Foto: A. Frota) Dengue já tem 121 confirmações em Dourados, contra 21 durante todo o ano passado (Foto: A. Frota)

Os casos confirmados de dengue em Dourados não param de crescer e em ritmo acelerado. Se até o dia 26 de fevereiro o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) contabilizava 60, esse número saltou para 121 na mais recente divulgação, feita nesta quinta-feira (7). A situação assusta ainda mais quando é feito comparativo com 2018. Durante todo o ano passado, houve 21 confirmações da doença no município. 

Os dados mais atualizados foram revelados hoje pelo Campo Grande News, que apontou ainda os bairros Água Boa e BNH 4º Plano, na região sul, e o Parque das Nações II, na região leste, como de maior incidência.

Embora menores, os números apurados pelas autoridades sanitárias estaduais também preocupam. No boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde, com registros obtidos até quarta-feira (6), Dourados figura com 64 casos confirmados e 225 notificações suspeitas, índice de alerta por configurar incidência média.

Outra doença transmitida pelo Aedes Aegypti, a febre Chikungunya teve surto confirmado no município em 2018, com 90 casos positivos. Neste ano, porém, são 24 notificações e duas confirmações. E o Zika vírus tem três casos notificados como suspeitos e nenhum confirmado até agora.

Comentários