SAÚDE

Em uma semana, vírus da Zika tem nove novos casos em MS

Aedes Aegypti transmite a doença - Crédito: Divulgação Aedes Aegypti transmite a doença - Crédito: Divulgação

Os casos confirmados de Zika Vírus em Mato Grosso do Sul chegaram a 53. Os dados são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e foram divulgados nesta quinta-feira (03) mostrando o aumento de nove novos casos, se comparado ao levantamento divulgado na semana anterior que apontava o total de 44. 

A maioria deles se concentra na capital, sendo que o aumento (nove casos) também ocorreu na mesma. A cidade conta atualmente com 41 casos, sendo este total muito além do registro nos outros municípios de MS. 

A segunda cidade com mais registros de casos confirmados da doença é Rio Verde de Mato Grosso, com seis no total. 

Dourados registra um caso confirmado, assim como Aquidauana, Aral Moreira, Glória de Dourados, Ponta Porã e Sonora. 

Se comparados os dados levantados até 12 de setembro com os referentes até 26 de setembro, o registro era de 42 no total em MS para 44 respectivamente. 

Anterior a esse aumento, os números estavam estagnados desde 31 de julho, quando o boletim tinha obtido um aumento no comparativo dos dados que tinham sido levantados até 18 de julho. 

A Febre do vírus Zika é uma doença transmitida principalmente pelos mosquitos Aedes Aegypti e Albopictus. É uma doença emergente no Brasil com ocorrência de óbitos pelo agravo, aumento dos casos de microcefalia e de manifestações neurológicas.

São 212 casos notificados da doença atualmente em Mato Grosso do Sul. Dourados registra um caso notificado. 

Comentários