IMUNIZAÇÃO

Estado espera nova remessa de vacinas contra a Covid entre quinta e sexta-feira

13º lote de vacinas contra a Covid chegou na semana passada ao MS - Crédito: Divulgação/SES 13º lote de vacinas contra a Covid chegou na semana passada ao MS - Crédito: Divulgação/SES

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse esperar nova remessa de vacinas contra o coronavírus encaminhadas pelo Ministério da Saúde entre a quinta (22) e sexta-feira (23/4). 

O anúncio foi feito na manhã desta quarta, durante transmissão ao vivo na página do Governo do Estado no Facebook. 

De acordo com o titular da pasta, a maioria das doses deve ser de AstraZeneca, produzido pela Fiocruz. Já a Coronavac chegará em número menor, o que causa preocupação do secretário. 

“Serão 700 mil entregues pelo Instituto Butantan (fabricante da CoronaVac) para todo o país, mas o número repassado ao MS deve ser pequeno, precisamos de mais (doses da vacina) para terminar a aplicação da D2 aos integrantes do grupo que já receberam o imunizante”, disse durante o pronunciamento. 

Geraldo não soube precisar a quantidade que chegará ao Mato Grosso do Sul nessa nova remessa. “São 700 mil entregues pelo Butantan e 2,4 milhões pela Fiocruz para todo o território nacional”, comentou.

De acordo com a SES, o Estado recebeu 13 lotes de vacina contra a Covid-19, totalizando 708.010 doses do imunizante. 
 

Comentários