Avanço da Covid-19

Estado fecha pior mês da pandemia com 81 mortes e preocupação com Campo Grande

Último óbito confirmado hoje foi em Ponta Porã, um homem sem comorbidades morreu aos 61 anos, mas outros 5 não entraram no boletim

Homem faz a desinfecção em barreira sanitária de Ponta Porã. (Foto: Divulgação Prefeitura) Homem faz a desinfecção em barreira sanitária de Ponta Porã. (Foto: Divulgação Prefeitura)

O número de mortos pela covid-19 em Mato Grosso do Sul subiu para 81 nesta terça-feira (30). Segundo a Secretaria de Saúde, 5 óbitos serão registrados ainda, por isso, o boletim de hoje sai com apenas 76 óbitos oficiais. O último é de homem de 61 anos, sem comorbidades relatadas, faleceu ontem em Ponta Porã. A cidade, na fronteira com o Paraguai, já registra 4 óbitos em decorrência do coronavírus.

No relatório de mortes, até agora 11 pessoas faleceram sem relatar qualquer doença que piorasse o quadro, como diabetes ou hipertensão.

O pior mês até agora da pandemia no Estado termina com quase 8 mil contaminados. São 7.965 infectados, mais de 6 mil só em junho, com quase 9 pessoas testando por dia a cada hora.

Campo Grande deve assumir a liderança no ranking total de casos nos próximos dias. Hoje, a Capital tem quase 4 vezes mais de testes positivos em 24 hora, na comparação com Dourados. São 140 contra 49. A Capital chegou a 2.168 contaminados e Dourados tem 2.536.

Outros 10 em Rio Brilhante, 8 em São Gabriel do Oeste, 7 em Corumbá, 6 em Caarapó, 5 em Fátima do Sul, Naviraí e Três Lagoas.

Aparecida do Taboado, Glória de Dourados, Mundo Novo registraram 4 novos infectados cada; Bataguassu, Batayporã, Coxim, Douradina, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã tiveram mais 3 confirmações.

Também vieram 2 novas confirmações em Chapadão do Sul, Ladário, Maracaju, Nova Andradina, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Sonora.

Apenas 1 nova confirmação em Anastácio, Angélica, Aquidauana, Brasilândia, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Itaporã, Itaquiraí,  Jateí, Porto Murtinho, Rio Negro e Terenos.

Comentários