DOURADOS

Geraldo entrega equipamentos recebidos de doação ao Hospital Universitário

Equipamentos entregues pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Equipamentos entregues pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, entregou na manhã deste sábado (27/6) em Dourados, centenas de equipamentos para o Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), provenientes de doações da empresa JBS. Durante a semana, as ações já haviam acontecido em outras cidades de Mato Grosso do Sul. 

A chegada dos equipamentos ocorreu na entrada do HU. O hospital é uma das referências para o tratamento do coronavírus para a macrorregião. 

De acordo com a assessoria de imprensa da SES, foram entregues 15 camas de UTI, 10 ventiladores/respiradores, 75 bombas de infusão, 15 monitores de sinais e 3 desfibriladores, formando os kits.

Na sexta, o Governo de Estado, havia recebido da mesma empresa 10 leitos de UTI’s para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que serão disponibilizados para o tratamento dos pacientes com coronavírus, assim como doações de insumos hospitalares que vão auxiliar o Estado no Enfrentamento a Covid-19.

Além de Campo Grande, Naviraí foi contemplado com 10 camas clínicos e 5 de UTI’s. 

Comentários