Saúde

Governador de Rondônia agradece MS por ter cedido 12 leitos de UTI

Mato Grosso do Sul cedeu leitos e transporte a pacientes de Rondônia, estado cujo sistema de saúde colapsou

Governador Marcos Rocha (sem partido), à direita, durante vídeo em que agradece ajuda dada por Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução) Governador Marcos Rocha (sem partido), à direita, durante vídeo em que agradece ajuda dada por Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido) agradeceu o governo estadual de Mato Grosso do Sul em vídeo divulgado hoje (8), devido a ajuda dada pelo governo Azambuja ao estado do norte do País, ao ceder 12 leitos de terapia intensiva para pacientes rondonenses.

Reproduzido em transmissão de boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta manhã, além de estar nas redes sociais do governo, o vídeo não foi divulgado em página oficial do chefe do executivo rondonense.

Até o momento, 11 pacientes passaram por unidade hospitalar no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), na Capital, sendo que alguns deles foram encaminhados por meio de aeronave disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado, com previsão de chega de mais um ainda nesta segunda-feira.

Em vídeo, Rocha agradeceu ao governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), pelo suporte, e disse estar "muito grato ao senhor e toda sua equipe". Além dele, também de máscara, o secretário estadual de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, agradeceu o colega de cargo Geraldo Resende.

"Quero agradecer ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende por todo apoio que tem nos dado, com a permissão do governador. Tem sido um parceiro nesta pandemia e estão dando as mãos para gente”, disse. Veja o vídeo completo:

Leitos - Com redução na ocupação de leitos de unidades hospitalares sul-mato-grossenses, a proposta surgiu de Azambuja, em 29 de janeiro, durante a chegada dos primeiros imunizantes contra a covid-19 no Estado.

Até o 31 de janeiro eram cinco pacientes de Rondônia sendo tratados no HRMS, mas até este domingo (7) são 11. Um deles, de Ji-Paraná (RO), acabou falecendo no estabelecimento de saúde, já que chegou em estado grave.

Comentários