Saúde

Governo do Estado distribui aos municípios 8.190 doses da vacina da Pfizer

Foto: Divulgação/Governo de MS Foto: Divulgação/Governo de MS

Para o governo de Mato Grosso do Sul, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. Os municípios começaram a retirar as vacinas na manhã desta sexta-feira (04) no prédio da Ceve. A relação da quantidade recebida pro cada município do imunizante foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

O carregamento com o 28º lote de vacina chegou na noite desta quinta-feira (03), às 18h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Após a carga ser carregada no veículo da transportadora, a Polícia Federal realizou a escolta até o prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiologia. As doses foram armazenadas no ultrafreezer emprestado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.246.024 pessoas, sendo 873.102 com a primeira dose e 372.922 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 31,08% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.27% foram imunizados com a segunda dose.

 

Comentários