Saúde

Grupo de Brasília compra Hospital do Coração de Campo Grande

Fachada do Hospital do Coração, localizado na Rua Marechal Rondon, região central de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã) Fachada do Hospital do Coração, localizado na Rua Marechal Rondon, região central de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Economia

Valor da aquisição não foi divulgado pela rede que está em expansão no Centro-Oeste

O mercado de saúde privada de Campo Grande segue atraindo grupo de investidores interessados em expansão de suas marcas. Na última semana, o Grupo Santa, maior rede hospitalar do Centro-Oeste, com sede em Brasília anunciou a compra do Hospital do Coração de Campo Grande.

O valor para aquisição da rede não foi divulgada, mas a administração do hospital sul-mato-grossense confirmou a transação e adiantou que médico Mauro Cosme Andrade, diretor superintendente do Hospital do Coração, continuará à frente da administração e gestão da unidade mesmo com a chegada do novo grupo.

“O sentimento é de realização dos nossos sonhos e desta vez o sonho veio ampliado, com o mesmo sentimento no coração. A missão de cuidar bem da saúde dos nossos semelhantes segue adiante com muita qualidade”, resumiu o médico gestor.

Fundado em abril de 1963, ainda como “Clínica de Campo Grande”, o Hospital do Coração Hospital atua em 37 especialidades, possui 85 leitos e atende cerca de 50 mil pacientes por ano. O plano de o novo grupo é ampliar o número de leitos para 120 nos próximos meses, construir um novo centro cirúrgico e modernizar o pronto-socorro.

Com a aquisição da unidade campo-grandense, o Grupo Santa passa a controlar 7 hospitais e garante presença em todos os estados da região Centro-Oeste, com unidades distribuídas em Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Anápolis (GO). Atualmente o Santa Lúcia Sul em Brasília é o maior hospital do grupo.

“Nossa missão aqui é colaborar para o desenvolvimento e modernização da unidade, que se tornou referência e orgulho para os moradores de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul”, frisou o coordenador do Grupo Santa, Gustavo Fiuza.

Agora o Grupo Santa conta com cerca de 6 mil colaboradores diretos, sendo 3.600 médicos e cerca de 1.300 leitos. A média de atendimentos por mês chega a 70 mil e 850 mil por ano.

Neste ano, a Rede D’Or, com sede no Rio, adquiriu 51% do Hospital Proncor de Campo Grande por R$ 290 milhões. Com três unidades da Capital, no Centro e na Chácara Cachoeira o Proncor é um dos principais hospitais do Estado, com 136 leitos de diversas especialidades.

Comentários