SAÚDE

Hospital Cassems CG inaugura UTI Pediátrica na quinta-feira, dia 21

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Com recursos próprios, o Hospital Cassems de Campo Grande inaugura, na próxima quinta-feira, 21 de março, às 8h30, no quarto andar, sua Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. A UTI tem capacidade para 10 leitos, sendo um para casos que necessitam de isolamento. O investimento para estruturação do novo setor foi de R$ 1,5 milhão. Com os recursos foram adquiridos equipamentos específicos para UTI Pediátrica, como incubadoras, berços, camas hospitalares, respiradores e mobiliário adequado para o atendimento das crianças, além de uma ampla reforma para adequar o espaço disponível na ala de internação pediátrica.

A nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cassems de Campo Grande foi pensada sob a ótica dos cuidados humanizados. O local, embora mantenha o caráter de uma UTI, possui alguns diferenciais visíveis em seu mobiliário, colorido e aconchegante, não apenas para as crianças, mas principalmente para mães e pais que acompanharão todo o processo de restabelecimento dos filhos. Uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, estará à disposição 24 horas.

Com mais 10 leitos de UTI Pediátrica, o Hospital Cassems de Campo Grande contribui para suprir parte da demanda reprimida no Estado na questão do atendimento aos casos graves. A nova UTI receberá crianças de 29 dias até 12 anos, 11 meses e 29 dias, que necessitam de cuidados intensivos, evitando que muitos pais e mães sejam obrigados a sair de Mato Grosso do Sul em busca de internações em outros estados, como São Paulo.
 
Hospital Cassems CG

Inaugurado há dois anos, o Hospital Cassems de Campo Grande é referência em modernidade e atendimento humanizado e segue um rigoroso padrão de qualidade e segurança. O modelo de atendimento hospitalar tem um grande diferencial transmitido pelas equipes de profissionais sérios e comprometidos com o bem-estar da saúde das pessoas, além de acolhimento humanizado, alimentação preparada com extremo cuidado e investimento constante em novas tecnologias para média e alta complexidades.

O Hospital Cassems CG hoje conta com Pronto Atendimento Adulto e Infantil 24 horas, Serviços de diagnóstico avançado e por imagem, equipe multidisciplinar, laboratório de análises clínicas, centro cirúrgico com 10 salas, 111 de internação, UTI adulto e agora com uma UTI Pediátrica.

Comentários