DOURADOS

Idosos madrugam em filas para tomar dose da vacina contra a Influenza

Foram distriuídas 800 senhas para vacinação - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Foram distriuídas 800 senhas para vacinação - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Idosos acima de 60 anos madrugaram na fila para receber a dose da vacina contra a Influenza, nesta quarta-feira (15), em Dourados. Populares presentes no Douradão relataram que esperavam desde às 3h para o início da vacinação, que estava previsto para começar às 8h da manhã.

A reportagem do Dourados News esteve no local e constatou que a fila de carros ultrapassava de 700 metros.

Os idosos que estavam a pé também puderam tomar a dose do medicamento.

O serviço faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que disponibilizou 800 doses nesta fase da ação em Dourados, divididas entre os dois locais de atendimento, instalados no Douradão e na Unidade I da UFGD.

A aplicação da vacina ocorre na modalidade drive thru a fim de impedir a aglomeração de pessoas, considerando a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento para evitar a disseminação do Covid-19, ainda mais em locais com os idosos acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco.

Na Unidade I da UFGD, uma equipe de saúde também realiza o atendimento drive thru, vacinando apenas pessoas que estavam dentro dos veículos. As filas de carros ultrapassaram seis quadras. Pedestres não foram atendidos.

 

Comentários