PANDEMIA

Maiores de 18 anos já podem receber a dose de reforço contra Covid em Dourados

Vacinação atenderá vários grupos - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News / Arquivo Vacinação atenderá vários grupos - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News / Arquivo

A Prefeitura Municipal de Dourados informou que maiores de 18 anos que tomaram a D2 até 27/07 já podem receber a dose de reforço contra a Covid-19, a partir deste sábado (27). 

A imunização ocorrerá na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Tom Deodardo Leitz, das 8h às 20h, assim como no caso das doses 1 e 2.

Também poderão receber a 3ª dose trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a D2 até 27/27; e pessoas convivendo com comorbidades imunológicas (alto grau de imunossupressão), que tomaram a D2 até 27/10 de 2021.

Para tomar a Dose 3 é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante da D2 e holerite (no caso de trabalhadores da saúde). As doses são limitadas.

A segunda dose será destinada para pessoas que tomaram a D1 até 01/11 (Pfizer); pessoas que tomaram a D1 até 01/11 (Coronavac); pessoas que tomara D1 até 01/10 (Astrazeneca).

É obrigatório levar documento com foto, CPF e comprovante da 1ª dose.

Já a primeira dose segue para adolescentes com 12 a 17 anos (que devem ir acompanhados de maior responsável); pessoas com 18 anos ou mais; gestantes, puérperas e lactantes.

Para se vacinar é preciso levar documento com foto, CPF e caderneta de vacinação. Gestantes precisam apresentar laudo médico. 
 

Comentários