Saúde

Maioria diz que não, mas 10%, diz que furaria fila da vacina

90% dos leitores que responderam enquete disseram que não têm coragem de serem imunizados mesmo fora do grupo prioritário

Dose da vacina Coronavac, distribuída pelo Ministério da Saúde contra a covid-19 (Foto: Marcos Maluf/Arquivo) Dose da vacina Coronavac, distribuída pelo Ministério da Saúde contra a covid-19 (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Um a cada dez leitores que votaram em enquete do Campo Grande News, que se encerrou hoje (1º), "confessa" que teria coragem de furar a fila da vacina contra o coronavírus - que atualmente, tem grupos prioritários muito bem definidos. Enquanto isso, os demais 90% de votos são de pessoas que afirmam que não fariam isso.

Mesmo que as primeiras fases do PNI (Plano Nacional de Imunização) da covid-19 tenham objetivo de vacinar profissionais da saúde, idosos, indígenas, pessoas com comorbidades e professores, há denúncias de prefeitos e secretários de municípios do Estado sendo imunizados mesmo fora dessas condições.

Conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, pessoas com idade inferior a 60 anos, sem agravantes de saúde, e que não trabalhem na “linha de frente”, devem ser as últimas a serem imunizadas contra o coronavírus em todo o Brasil.

Comentários