PANDEMIA

Mais 66 douradenses testam positivo para Covid e cidade vai a 325 casos ativos

Dourados soma 8.875 casos desde o início da pandemia - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Dourados soma 8.875 casos desde o início da pandemia - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A atualização do boletim epidemiológico que monitora a situação do coronavírus (Covid-19) em Dourados traz 66 novos casos da doença. Os números foram divulgados no final da manhã desta terça-feira (10) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do município. 

Com isso, a cidade passa a ter 325 pessoas com o vírus da Covid ativo, sendo que, deste total, 304 estão em isolamento domiciliar e 21 internadas. 

Os pacientes em tratamento nas unidades hospitalares públicas e privadas de Dourados se dividem em oito moradores locais internados em leitos de enfermaria e 13 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Dourados soma 8.875 casos desde o início da pandemia, com 8.448 recuperados e 114 óbitos de moradores locais acumulados. Outras 67 pessoas residentes em municípios próximos também morreram durante tratamento em hospitais de Dourados após terem contraído o vírus. 

Já a taxa global de ocupação de leitos públicos de UTI em Dourados está em 67%, somando pacientes com o vírus da Covid, suspeitos de terem contraído a doença, pacientes “pós-Covid” e também aqueles que estão internados em estado grave, mas não estão diagnosticados com o coronavírus.

Comentários