PANDEMIA

Mais de 180 pessoas estão em filas de espera de leitos em Mato Grosso do Sul

Dados foram disponibilizados pela SES - Crédito: Chico Ribeiro/Portal MS Dados foram disponibilizados pela SES - Crédito: Chico Ribeiro/Portal MS

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta segunda-feira (29), mostram que há 181 pessoas aguardando em filas de espera de leitos com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Covid-19.

A Central de Regulação de Capital está com 130 pessoas em espera, dos seguintes municípios, Campo Grande (96), Três Lagoas (8), Maracaju (4), São Gabriel do Oeste (4), Rio Verde de ato Grosso (3), Miranda (2) e Nova Alvorada do Sul (2).

Ainda de acordo com o boletim, os seguintes municípios somam um paciente cada em aguardo por leitos na Capital, Anastácio, Sidrolândia, Terenos, Aquidauana, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ribas do Rio Pardo e Rio Negro.

Já na Central de Regulação de Dourados há 24 pacientes aguardando, 10 são do próprio município, e os demais de Mundo Novo (3), Naviraí (3), Fátima do Sul (2), Itaquiraí (2), Iguatemi (1), Amambai (1), Rio Brilhante (1) e Eldorado (1).

A Central de Regulação do Estado (Core) soma 27 pessoas aguardando leitos, sendo de Água Clara (2), Brasilândia (2), Paranaíba (2), Bela Vista (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), Bonito (1), Coronel Sapucaia (1), Glória de Dourados (1) e Nova Andradina (1).

Em MS, os hospitalizados somam 1.144, sendo 693 em leitos clínicos e 451 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A macrorregião de Campo é a mais afetada com a ocupação de leitos de UTI/SUS, 107%, seguida por Corumbá (100%), Três Lagoas (94%) e Dourados (92%).

Comentários