CORONAVÍRUS

Moradores em MS com teste positivo para o Covid-19 estiveram em três cidades

Geraldo Resende deu entrevista durante a tarde deste sábado (14/3) - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News Geraldo Resende deu entrevista durante a tarde deste sábado (14/3) - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News

Um homem, de 31 anos e uma mulher de 23 anos, ambos residentes em Campo Grande testaram positivo para o coronavírus (Covid-19). 

Em entrevista durante a tarde deste sábado (14/3) em Dourados, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Pereira Resende, disse que a mulher teve contato direto com uma pessoa com teste para o Covid-19 comprovado no Rio de Janeiro, onde existem 22 casos da doença já provados por análises laboratoriais.

O homem viajou nas últimas semanas para Londres, na Inglaterra e posteriormente esteve próximo de uma pessoa com coronavírus confirmado na cidade de São Paulo onde há atualmente 65 casos provados.

As duas pessoas estão em isolamento domiciliar, portanto, não se encontram em situação de saúde grave. Porém, como explica Resende, ambos apresentaram um quadro de febre e demais sintomas de síndrome viral.

Dos 18 casos que constavam na lista de suspeitos até esta sexta-feira (13), apenas um, morador em Três Lagoas, permanece nesta situação. Assim, 15 casos foram descartados após a realização de bateria de exames, restando as duas confirmações dos moradores de Campo Grande.

Os dados foram publicados neste sábado (14) no Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

São Paulo e Rio de Janeiro são os estados onde estão concentrados o maior número de pessoas com coronavírus no Brasil e também os únicos onde foram confirmadas a existência de transmissões comunitárias, de acordo com o Ministério da Saúde.  

O secretário de saúde ressalta que trata-se ainda de casos “importados” ou seja, por contágio fora do solo sul-mato-grossense, não configurando assim em transmissão comunitária no Estado. Medidas serão tomadas a partir de segunda-feira (16), após definições a serem discutidas em reunião. 

 

Comentários