Avanço da Covid-19

MS bate novo recorde de confirmações de coronavírus

Populares na área central de Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Populares na área central de Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Durante transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira (24), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunicou um novo recorde em confirmações de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Em apenas um dia foram confirmadas mais 417 pessoas infectadas pela doença no Estado, somando 6.201.

Os últimos indivíduos confirmados com o novo coronavírus em MS são residentes em Dourados (186), Campo Grande (108), Rio Brilhante (22), Corumbá (13), Sidrolândia e Três Lagoas (9 cada), Ponta Porã (8), Chapadão do Sul e Mundo Novo (7 cada), Nova Andradina (5), São Gabriel do Oeste (4), Bonito, Caarapó, Itaporã, Ivinhema, Maracaju e Naviraí (3 cada).

Ainda há municípios que registraram duas confirmações cada, é o caso de Cassilândia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Juti, Paranaíba e Sonora. Enquanto Amambai, Bandeirantes, Costa Rica, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Santa Rita do Pardo e Taquarussu confirmaram um caso cada.

Do total de infectados em MS, 2.934 são considerados recuperados e 3.041 estão em isolamento domiciliar. Outros 173 estão hospitalizados,96 em leitos clínicos e 77 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Estado registrou 56 óbitos por coronavírus. O último caso inserido no boletim é de um idoso, de 70 anos, residente em Ponta Porã. A vítima tinha insuficiência renal crônica, diabetes e AVC.

A doença já se espalhou por 82% dos 79 municípios do Estado.

Dourados é a cidade com mais casos confirmados em Mato Grosso do Sul, somando 2.150, seguida por Campo Grande com 1.446 pessoas contaminadas pelo vírus. 

Mato Grosso do Sul registrou 35.356 casos notificados, 25.804 foram descartados e 1.412 amostras estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

Outros 1.939  exames estão sem encerramento nos sistemas Sivep Gripe e E-SUS VE.

 

Comentários