PANDEMIA

MS confirma mais 11 novos casos de coronavírus e total no Estado chega a 186

Ao todo, 186 foram infectadas no Estado - Crédito: Reprodução Ao todo, 186 foram infectadas no Estado - Crédito: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do Covid-19, com um acréscimo de 11 casos em Mato Grosso do Sul. Ao todo, no Estado 186 pessoas estão infectadas pelo vírus Sars-CoV-2.

Dos novos casos positivos para o Covid-19, seis são residentes em Três Lagoas e cinco em Campo Grande, com idades de 26 a 69 anos. Desses, dois da Capital já finalizaram a quarentena.

Além disso, nesta manhã, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas confirmou a morte da terceira vítima por coronavírus no município. Esse é o sétimo óbito no Estado.

A vítima trata-se de uma idosa de 76 anos de idade que, além de estar com a doença e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tinha outras patologias, como hipertensão, doença neurológica crônica e Alzheimer.

As notificações em Mato Grosso do Sul somam 1.872. A SES informou que a partir desta quinta-feira, os casos atendidos no Drive-Thru Covid-19 serão somados na tabela do boletim epidemiológico, o que justifica o aumento nos números de casos notificados e descartados.

Desse número total, 1.649 foram descartados e 21 excluídos. Outros 16 casos estão em fase de investigação em Brasilândia (1), Campo Grande (1), Dourados (1), Nova Alvorada do Sul (1), Nova Andradina (1), Paranaíba (1), Ponta Porã (6), Rio Brilhante (1), São Gabriel do Oeste (1), Selvíria (1) e Três Lagoas (1).

Situação das pessoas infectadas por Coronavírus em MS

Dos 186 casos confirmados, 81 finalizaram a fase de quarentena e estão sem sintomas da doença. Outros 59 permanecem em isolamento domiciliar.

Consta no boletim que 21 pacientes já receberam alta hospitalar. Enquanto, 18 indivíduos continuam hospitalizados, nove deles estão em leitos públicos, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros nove estão em unidades privadas, seis na UTI.

 

Comentários