Avanço da Covid-19

MS confirma mais 154 casos de coronavírus, 22 são de Dourados

Trânsito na região central de Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Trânsito na região central de Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do novo coronavírus confirmando mais 154 casos da doença em Mato Grosso do Sul, somando 5.391 pessoas infectadas.

Os casos confirmados nas últimas 24h são residentes em Campo Grande (70), Dourados (22), Rio Brilhante (12), Chapadão do Sul (9), Naviraí (7), Corumbá (6), Ponta Porã e São Gabriel do Oeste (5 cada) e Mundo Novo (3). Confirmaram dois casos cada os municípios de Amambai, Costa Rica, Fátima do Sul, Iguatemi, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Três Lagoas. Já Bataguassu, Guia Lopes da Laguna, Nova Andradina e Tacuru confirmaram um caso cada uma.

Do total de infectados em MS, 2.788 são considerados recuperados e 2.408 estão em isolamento domiciliar. De acordo com a SES, 154 pacientes estão internados, 83 em leitos clínicos e 71 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Outros 1.544 exames estão sem encerramento nos sistemas Sivep Gripe e E-sus VE.

Mato Grosso do Sul confirmou 47 óbitos por cononavírus. No boletim da SES desta segunda-feira (22), consta dois óbitos pela doença, trata-se de um idoso de 83 anos de Guia Lopes da Laguna e de uma mulher de 90 anos, residente em Dourados.

A macrorregião de Dourados é a responsável pelo maior número de mortes por covid-19, totalizando 24, seguido pela macrorregião de Campo Grande (11), Três Lagoas (9) e Corumbá (3). 

 

Comentários