PANDEMIA

MS confirma mais nove casos de coronavírus e doença chega a mais duas cidades

O Covid-19 chegou em 24 municípios de MS - Crédito: Reprodução O Covid-19 chegou em 24 municípios de MS - Crédito: Reprodução

Boletim epidemiológico do coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta terça-feira (05) consta confirmações de mais nove casos de Covid-19, registrando resultados positivos em mais duas cidades de Mato Grosso do Sul, Guia Lopes da Laguna e Brasilândia, totalizando 24 municípios no mapa. 

Além desses, a SES divulgou que há novos casos residentes em Três Lagoas, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Coxim. O Covid-19 chegou em 24 municípios de MS.

Os novos casos detectados positivos para coronavírus nas últimas 24h em Mato Grosso do Sul, tem entre 23 e 70 anos. Desses, quatro estão em isolamento domiciliar e cinco internados.

Situação do Covid-19 em MS

Enquanto isso, 19 pessoas residentes em Mato Grosso do Sul estão hospitalizadas. Além disso, há dois pacientes de outros estados e um que veio de outro país. 

Dos infectados, 16 estão em leitos clínicos, sendo que 12 em unidades públicas e quatro em hospitais privados. Ainda há seis pessoas infectadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois em leitos públicos e quatro estão em unidades privadas.

No MS foram registrados 3.022 casos notificados, 2.697 descartados e 21 excluídos. O Estado confirmou 10 óbitos por coronavírus.

A SES ainda investiga casos em Aquidauana (1), Campo Grande (10), Chapadão do Sul (2), Dourados (4), Fátima do Sul (1), Nova Andradina (1), Sidrolândia (1) e Três Lagoas (1).

 

Comentários