Saúde

MS registra mais três óbitos por Influenza; são 13 ao todo

O número de óbitos por Influenza em Mato Grosso do Sul passou de 10, no levantamento até o dia 30 de maio, para 13, com os dados atualizados até esta terça-feira (04). As informações foram disponibilizadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) ao Dourados News, nesta tarde (04). 

Os recentes registros ocorreram em Corumbá, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso. 

De acordo com a SES, em Corumbá, a vítima fatal da doença foi uma mulher de 36 anos, que tinha dado a luz há poucos dias. Como comorbidades, ela tinha o registro de hipertensão específica da gravidez. Ela morreu no dia 01 de junho. 

Em Porto Murtinho, homem de 33 anos, foi a vítima fatal registrada no dia 30 passado. Não existem comorbidades relatadas. 

Idosa de 87 anos, foi a vítima fatal mais recente da Influenza. Ela morreu no dia 03 de junho, em Rio Verde de Mato Grosso.   
Os casos de morte registrados em Corumbá e em Porto Murtinho foram motivados pelo vírus Influenza A H1N1. Em Rio Verde de MT, o óbito foi registrado após a vítima contrair Influenza A não subtipado.  

A SES ainda não divulgou números atualizados de casos confirmados e notificados da doença no Estado, nesta semana. Os dados devem ser divulgados nesta quarta-feira (05), no boletim epidemiológico. 

Quanto ao total de óbitos (13), a maioria ocorreu em Três Lagoas (05). Corumbá e Rio Verde de Mato Grosso registram dois. Aquidauana, Inocência, Campo Grande e Porto Murtinho registram um caso cada. 

 

Comentários