EPIDEMIA

MS tem todos os municípios com alta incidência de dengue

A quantidade de casos de dengue continua crescendo em Mato Grosso do Sul - Crédito: Divulgação A quantidade de casos de dengue continua crescendo em Mato Grosso do Sul - Crédito: Divulgação

A incidência de notificação em todas as cidades de Mato Grosso do Sul passou da média de 300 casos a cada 100 mil habitantes. 

Esta proporção de notificações em relação a densidade populacional é considerada alta e indica situação de epidemia em todo território sul-mato-grossense. 

A alta quantidade casos investigados fica ainda mais evidente se comparar com a situação epidêmica do ano passado. Em menos de quatro meses em 2020, o Estado já ultrapassou a metade do número de notificações registradas durante os 12 meses de 2019, por exemplo.

Conforme o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta quarta-feira (15/4), 19.015 pessoas foram diagnosticadas com dengue por critérios clínicos e laboratoriais em todo o Estado. 

As cidades que estão no topo da lista com incidências mais altas são: São Gabriel do Oeste; Anaurilândia; Jateí; e Douradina. Os últimos do ranking, mas que também possuem incidência de casos de dengue considerada acima da média são: Aparecida do Taboado; Camapuã; Bandeirantes; e Terenos. 

Dourados ocupa a 71º colocação, com incidência de 545,9, 1.139 notificações, 564 casos confirmados de dengue, além de um óbito. 

Além de Dourados, também notificaram mortes pela dengue os municípios de Corumbá (4), Campo Grande (4), Sete Quedas (1), Cassilândia (1), Pedro Gomes (1), Nova Andradina (1), Caarapó (1), São Gabriel do Oeste (1), Bodoquena (1), Chapadão do Sul (2), Mundo Novo (1), Dourados (1), Aquidauana (1) e Paranaíba (1). 

O último óbito registrado em Mato Grosso do Sul aconteceu em Corumbá, de uma mulher de 56 anos, sendo a 22ª vítima da doença. 

 

Comentários