Saúde

‘Não tem previsão de lockdown em Dourados’, diz assessor especial da prefeitura

Por enquanto, serão mantidas as medidas atuais, como toque e recolher e uso obrigatório de máscaras bancos, lotéricas, supermercados e veículos de aplicativos.

Dr. Alexandre Mantovani durante live na manhã de hoje- Foto: reprodução/vídeo Dr. Alexandre Mantovani durante live na manhã de hoje- Foto: reprodução/vídeo

O assessor especial do gabinete da prefeita Délia Razuk, Alexandre Mantovani, disse na manhã desta quarta-feira (10), durante live no Facebook da prefeitura, que não tem previsão de lockdown em Dourados. 

Mantovani falou ainda que, por enquanto, serão mantidas as medidas atuais, como toque e recolher, das 20h às 05h, e uso obrigatório de máscaras em filas de bancos e lotéricas; durante a utilização do sistema de transporte coletivo público urbano no município; durante a utilização de táxis ou veículos de aplicativo; e nos recintos de mercados, supermercados e hipermercados.

Casos positivos de Covid-19

Dourados bateu novo recorde de novos casos por covid-19 registradas em um dia: 82. Agora, o total de pacientes infectados com o vírus subiu para 756 no município. As informações foram divulgadas pela administração municipal nesta quarta-feira (10) em seu mais recente balanço com as atualizações da doença.

No total de confirmações, 502 pacientes estão em isolamento domiciliar e 231 são considerados curados. Duas mortes causadas pela doença foram registradas em Dourados.

Em Dourados, há 23 pessoas internadas em hospitais do município, sendo 12 em leitos de enfermaria e 11 em leitos de Unidades de Pronto Atendimento (UTIs).

MS

Em Mato Grosso do Sul, entre ontem e hoje, foram registrados mais 142 casos, totalizando 2.597 registros da doença, com 24 óbitos.

Das 79 cidades de MS, 54 têm casos confirmados da doença.

 

 

Comentários