PANDEMIA

Pacientes de coronavírus já ocupam 11 leitos hospitalares em Dourados

O Hospital da Vida é um dos locais disponibilizados para tratamento na rede pública. - Crédito: Arquivo/ Dourados News O Hospital da Vida é um dos locais disponibilizados para tratamento na rede pública. - Crédito: Arquivo/ Dourados News

Nos últimos dias, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus tem aumentado em Dourados e isso se reflete no acréscimo de pacientes internados, tanto na rede pública, quanto em leitos da rede privada. De acordo com dados divulgados pela Prefeitura Municipal, 130 pessoas foram infectadas pelo Covid-19, sendo que 11 estão hospitalizadas.

Desses pacientes, sete estão em leitos de enfermaria, sendo três na rede pública e outras três na rede privada. Também há quatro pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desses, um está na rede pública e os demais permanecem em hospitais particulares do município. 

Ainda há registros de dois pacientes de cidades vizinhas internados em Dourados, um em leito de enfermaria público e um na UTI de um hospital particular.

Neste domingo (24), o Comitê de Gerenciamento de Crise Coronavírus de Dourados divulgou um boletim epidemiológico sobre a situação dos casos confirmados no município, constando que do total, 26 pessoas já estão recuperadas e 92 são monitoradas em isolamento domiciliar.

Conforme boletim da Prefeitura Municipal, os casos de Dourados estão distribuídos no perímetro urbano (87), reserva indígena federal (43) e outras localidades (22). 

O município registrou um óbito por Covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou que os infectados em Dourados são 127.

Ainda de acordo com a SES, há 365 casos de Dourados aguardando encerramento no sistema de informação de Mato Grosso do Sul.

Situação do Covid-19 em MS

No domingo, a SES divulgou que há 924 casos confirmados em Mato Grosso do Sul. As notificações chegaram a 8.223, enquanto 5.795 foram descartadas. Ainda há 356 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

 

Comentários