AEDES AEGYPTI

Paraguai decreta situação de emergência por conta da dengue

O governo do Paraguai decretou situação de emergência sanitária por conta da dengue. O Congresso aprovou a medida, que abre possibilidade de contratação de mais agentes para combater a doença no país, que já registrou 85 mil notificações, mais de 4 mil confirmações e 16 mortes, a maioria próximo a capital Assunção.

A região de fronteira com o Brasil em Mato Grosso do Sul preocupa as autoridades. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta está em Assunção para discutir o problema. Nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, haverá um encontro em Pedro Juan Caballero, para tratar de medidas em conjunto que podem ser adotadas pelos dois países.

Mato Grosso do Sul decretou na quarta-feira da semana passada (12) estado de alerta por causa da dengue após registrar desde o dia 1º de janeiro até 14 de fevereiro, 11 mortes e mais de 12 mil notificações. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (SES), 48 municípios estão com alta incidência da doença, o que significa 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Comentários