Saúde

Pelo 1º dia, Guia Lopes não registra casos, mas contaminação cresce na Capital

Homem caminha com máscara na Praça Ary Coelho. (Foto: Marcos Maluf) Homem caminha com máscara na Praça Ary Coelho. (Foto: Marcos Maluf)

Desde o início do mês, Campo Grande costumava ficar no pé da lista de novas confirmações de covid-19 em Mato Grosso do Sul, desde ontem voltou a mostrar números maiores de infectados. Assim como na segunda, são 7 novos casos em 24 horas. Em dois dias, a cidade contabiliza 14 infectados e agora registra no total 188.

Guia Lopes continua no topo das confirmações em Mato Grosso do Sul, mas pela primeira vez desde que surgiu surto no município não registra casos novos, continua com 105 contaminados e incidência de 1.061 contaminados por grupo de 100 mil habitantes, uma das 10 maiores do Brasil.

No total, de ontem para hoje, o ritmo de contaminação baixou na média estadual. De 62 registros na segunda, nesta terça foram 29 novos casos.

Três Lagoas voltou a contabilizar número expressivo de confirmações, 9 hoje. Também tiveram testes positivos Dourados com 3 casos, além de Bonito, Corumbá e Jardim que tiveram 2 cada. Bodoquena entra no mapa da covid-19 com 1 teste positivo, assim como Brasilândia, Deodápolis e Douradina.

Apesar de desaceleração nesta terça, no acumulado os últimos 10 dias são de “crescimento vertiginoso” nas estatísticas estaduais avaliou o secretário de saúde Geraldo Resende. Não quer que quadros que nos incomodam se reproduzam em Mato Grosso do Sul”, comentou.

Hoje o Estado tem 26 pacientes internados, 11 em UTIs.

Comentários