Saúde

Polo regional de saúde, Dourados perdeu 34 vidas para Covid-19 somente em abril

Na atualização divulgada nesta quinta-feira (8) pela prefeitura, os óbitos cuja causa atribuída é o novo coronavírus somam 550

Dourados é polo regional e destino de quem precisa de atendimento médico especializado (Foto: Saul Schramm/Divulgação) Dourados é polo regional e destino de quem precisa de atendimento médico especializado (Foto: Saul Schramm/Divulgação)

Polo de serviços para uma macrorregião com população estimada em mais de 800 mil habitantes, Dourados é destino frequente de quem precisa recorrer a cuidados intensivos de saúde, seja nas redes pública ou privada. Como consequência da pandemia de Covid-19, somente em abril perdeu 34 vidas, entre moradores locais e de outras cidades.

Na atualização divulgada nesta quinta-feira (8) pela prefeitura, os óbitos cuja causa atribuída é o novo coronavírus somam 550, entre os quais 345 de residentes no município e 205 de outras localidades.

A 94FM apurou que em 1º de abril foram duas vítimas fatais - uma mulher moradora local e um homem de Glória de Dourados. No dia seguinte foram três mortes. Um homem local, duas mulheres de fora, Eldorado e Naviraí.

Dia 3 de abril teve três vidas perdidas para Covid-19 em Dourados, todas locais – dois homens e uma mulher.

Transcorridas 24 horas, no domingo (4), foram confirmados sete óbitos. Cinco locais, todas mulheres, e dois homens de fora, um de Glória de Dourados e outro de Caarapó.

Na segunda-feira (5), quatro vidas perdidas. As três douradenses, duas mulheres e um homem. Outra, uma mulher de Deodápolis.

Dourados amargou na terça-feira (6) quatro mortes de moradores locais, duas mulheres e dois homens.

A quarta-feira (7) trouxe seis confirmações de óbitos no município, três locais (duas mulheres, de Deodápolis e Ivinhema, e um homem de Naviraí) e três de fora, duas mulheres e um homem).

Nesta quinta-feira (8), mas cinco pessoas perderam a batalha contra o novo coronavírus. Três residiam na cidade, dois homens e uma mulher. Outras duas eram de fora, homens de Fátima do Sul e de Itaporã.

Especificamente sobre Dourados, o número de casos confirmados da doença chegou a 25.076 hoje. A maior parte das pessoas diagnosticadas já conseguiu se recuperar, somam 23.239.

No entanto, há 1.395 em isolamento domiciliar e 128 internados, sejam moradores locais ou de outras cidades. No grupo hospitalizado, são 60 em enfermarias e 68 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cujas vagas na rede pública estão há mais de uma semana com 100% de ocupação.

Comentários