DOURADOS

Postos de saúde abrirão no sábado para vacinação contra Influenza

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O próximo sábado, 12 de maio, é o Dia de Mobilização Nacional da Campanha contra a Influenza e vacinação está prevista em todo país. Em Dourados, dez unidades de saúde estarão abertas, no horário das 8h às 17h, exclusivamente para administração da vacina contra Influenza aos grupos de risco.

Os grupos prioritários para vacinação nesta data, de acordo com o calendário do estado de Mato Grosso do Sul, são crianças de seis meses a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias pós parto), trabalhadores da área de Saúde, professores e indivíduos com 60 anos ou mais de idade.

As unidades de saúde que estarão abertas no dia 12 em Dourados são as da Seleta, jardim Santo André, Vila Rosa, Parque do Lago, Parque das Nações I, Parque das Nações II, conjunto Izidro Pedroso, jardim Maracanã, vila Cachoeirinha e do distrito de Itahum.

Durante as semanas subsequentes a vacinação continuará em todas as unidades de saúde, nos períodos matutino e vespertino, até o dia 01 de junho de 2018.

Para os grupos de trabalhadores de Saúde e professores, é necessário apresentar documento que comprove a condição. Os demais grupos prioritários devem comparecer às unidades, munidos de documento de identificação.

Comentários