DOURADOS

Prefeitura inicia vacinação em trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais

Agendamento já começou para os profissionais - Crédito: Divulgação/SEMS Agendamento já começou para os profissionais - Crédito: Divulgação/SEMS

A SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) abriu nesta quinta-feira (18) o agendamento para aplicação de imunizantes contra a covid-19 em profissionais da saúde com 60 anos ou mais.

Diferente das campanhas anteriores, a imunização não é apenas para profissionais que manipulem fluídos ou secreção de pacientes suspeitos ou confirmados. Todos que se encaixam na faixa etária, podem realizar o agendamento através dos telefones: (67) 9.8468 – 8399 / 8098 / 8259 / 9023.

Podem se vacinar: biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros). Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e; acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Os trabalhadores que atuam nos estabelecimentos de serviços de interesse à saúde das instituições de longa permanência para idosos (ILPI), casas de apoio e cemitérios serão contemplados no grupo trabalhadores da saúde e a recomendação é que também sejam vacinados.

A vacinação de idosos com 76 anos ou mais permanece, mediante agendamento, conforme recomendação do Plano Nacional de Imunização.

Comentários