COVID-19

Projeto em Dourados vai distribuir produtos de higiene para moradores de rua

As ações estão sendo organizadas pela Semas visando a contenção da pandamia - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News As ações estão sendo organizadas pela Semas visando a contenção da pandamia - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News

Pensando na população de moradores de rua de Dourados, a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) criou o “Projeto Quarentena Covid-19”. 

As pessoas que usam as ruas da cidade de Dourados como moradia receberão produtos como álcool gel, sabonete e também a disponibilidade de tomar banhos na Casa da Acolhida. 

A diretora de Proteção Especial da Semas, Shirley Flores Zarpelon, afirma que existem vagas em abrigos disponíveis na cidade, inclusive na própria Casa da Acolhida de Dourados. 

Porém, o projeto visa disponibilizar atendimento a todas as pessoas carentes, inclusive aquelas que não pretendem passar a morar nestes abrigos. 

“Uma coisa é importante destacar: nem todas as pessoas que usam as ruas como moradia desejam estar nas ruas. Então, para isso, fizemos uma ação estratégica”, disse a professora Shirley em vídeo publicado em rede social da prefeitura de Dourados. 

Kelly Pretti, diretora da Atenção Básica, participou do vídeo informando sobre a reabertura do Cras (Centros de Referência de Assistência Social) no horário convencional: 7h às 11h e das 13h às 17h. 

Telefones para agendar atendimentos e outras informações serão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Dourados.

 

Comentários