PANDEMIA

Quase 2 mil casos e 13 mortes: Dourados tem nova disparada do coronavírus em 24h

Dourados se aproxima de 2 mil casos de coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Dourados se aproxima de 2 mil casos de coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Dourados voltou a ter disparada de casos de coronavírus e se aproxima da marca de 2 mil pessoas infectadas pela doença durante a pandemia. Os dados são do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, divulgado na manhã desta terça-feira (23/6). De um dia para o outro, 135 testaram positivo nas últimas 24h.

Outros dois óbitos foram registrados no município, que soma 13 no total.

Conforme os números apresentados, são 1.964 infectados com o vírus na maior cidade do interior sul-mato-grossense. Desses, 1.058 se apresentam em isolamento domiciliar e 857 estão recuperados. 

O número de leitos ocupados nos hospitais do município por conta da doença chegou a 56 nesta terça. 

Quase a metade dela, 29, estão em UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo), dos quais, 11 douradenses e oito moradores da região na rede pública. Já nas enfermarias são 27 pacientes, 15 internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

Distribuição

Grande parte dos infectados com coronavírus em Dourados são moradores no perímetro urbano, totalizando 1.808 pessoas, enquanto os residentes nos distritos somam 41. Na Reserva Indígena, são 115. 

 

Comentários