42 VÍTIMAS

Quase metade dos óbitos por Covid-19 em MS são da microrregião de Dourados

Pacientes de cidades vizinhas em estado grave estão sendo encaminhados para Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News Pacientes de cidades vizinhas em estado grave estão sendo encaminhados para Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

Dourados e oito municípios vizinhos concentram juntos 46% dos óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) em todo Mato Grosso do Sul. O levantamento tem base em dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Das 93 vítimas fatais confirmadas no Estado até o final da tarde desta quinta-feira (2/7), 42 são de moradores destas nove cidades que compõe a microrregião de Dourados. 

Apenas Laguna Caarapã, Caarapó e Jateí ainda não registraram óbitos por Covid-19. 

Dourados continua disparado em primeiro lugar no ranking de vítimas, com 27. Depois vem Itaporã com mais quatro, Fátima do Sul com três, Douradina, Vicentina e Rio Brilhante com duas mortes cada, além de Deodápolis e Glória de Dourados, ambas com um óbito por coronavírus.   

Em relação a quantidade de casos confirmados da nova doença, Dourados mais uma vez se encontra na ponta da classificação com 2.811, sendo 141 inseridos nesta quinta-feira no boletim epidemiológico da SES. 

Neste quesito, chama a atenção a quantidade de casos registrados em Rio Brilhante, com 370 pessoas infectadas, atrás apenas de Campo Grande e Dourados. 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), Rio Brilhante tem população estimada em menos de 40 mil habitantes e recentemente a prefeitura local decretou medida de “lockdown”.  

Mato Grosso do Sul

Com o acréscimo de mais 386 casos da doença nesta quinta-feira, o número de pessoas infectadas com o coronavírus em Mato Grosso do Sul passou de 9 mil, somando casos encerrados, pessoas em isolamento domiciliar, internados e óbitos. 

 

Comentários