Saúde

Rio Brilhante: Município monta ambulatório em praça para ampliar atendimento contra covid-19

Os atendimentos começam amanhã (25) e serão realizados de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Ambulatório montada na praça central de Rio Brilhante. (Foto: Divulgação) Ambulatório montada na praça central de Rio Brilhante. (Foto: Divulgação)

Para ampliar o atendimento a moradores em meio a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Brilhante, montou um ambulatório na praça Doutor Boaventura em pleno Centro da cidade.

O atendimento começa nesta segunda-feira (25) a pessoas com sintomas gripais como febre, dor de cabeça, falta de ar, coriza, cansaço entre outros sintomas caraterísticas da covid-19. O espaço para atendimento contará com 50 cadeiras e 03 ambulatórios médicos para atendimento à população.

No local o paciente passará por uma triagem e será encaminhado para atendimento. Caso seja constatada suspeita de coronavírus, o morador passará por teste rápido na unidade móvel no micro-ônibus. Se ele precisar de mais cuidados hospitalares, será encaminhado, por ambulância disponível no local, para o hospital.

Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. No espaço serão respeitados todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde, através do distanciamento social, uso de máscaras e álcool 70%. Todas as pessoas com os sintomas deverão procurar diretamente o ambulatório na praça central. Até este domingo (24) Rio Brilhante tem 7 casos confirmados de covid-19.

Comentários