Avanço da Covid-19

Ritmo dispara com 20 novos casos, o triplo de infectados em 24 horas na Capital

Homem com máscara no terminal rodoviário de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf) Homem com máscara no terminal rodoviário de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Aparentemente a calmaria em Campo Grande acabou. O número de infectados pela covid-19 na Capital tem crescido consideravelmente e hoje teve um salto de 20 testes positivos. Até agora o máximo da semana foram 7 confirmações em 24 horas.

No boletim epidemiológico desta quinta-feira do total de 746 contaminados, "quase 40% advém de Campo Grande, onde a gente observa tendência de aumento do número de casos", reforçou a secretária-adjunta de Saúde Crhistinne Maymone.

Outra preocupação vem da região Sul. Dourados aparece no boletim de hoje com mais 12 confirmações. "Estamos olhando atentamente a região de Dourados e microrregião, com aumento exponencial de casos”, disse a adjunta da Saúde.

Outro município do Sul que surge com números expressivos é Itaporã, de ontem para hoje foram 9 casos confirmados, além de 3 em Fátima do Sul, 1 em Naviraí e 3 em Douradina, todos na mesma região. Também entraram no boletim de hoje Corumbá, com 9 infectados, e Guia Lopes, líder em incidência, mas que hoje só teve o acréscimo de 1 infectado.

O número de internados também subiu, são 28 pacientes, 11 deles em UTIs. Outros 434 estão em isolamento domiciliar. O Estado ainda espera que os municípios atualizem o resultado de 622 casos investigados.

Comentários