Saúde

Sábado de carnaval tem plantão de vacinação contra a Covid no Ildefonso Pedroso

Serão distribuídas 400 senhas, sendo que o atendimento seguirá até a aplicação da última dose - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Serão distribuídas 400 senhas, sendo que o atendimento seguirá até a aplicação da última dose - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Neste sábado (26), tem plantão de vacinação contra o covid, para atendimento adulto ou infantil, na Unidade Básica de Saúde do Ildefonso Pedroso. O horário de atendimento será a partir das 14h. 

Serão distribuídas 400 senhas, sendo que o atendimento seguirá até a aplicação da última dose. 

Crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas na ação. A primeira dose (D1) estará disponível para todos os públicos a partir de 12 anos de idade. Já no caso segunda dose (D2), é necessário observar a data do cartão de vacinação para se certificar do prazo adequado de intervalo.

Em relação à terceira dose (D3), o intervalo é de quatro meses desde a D2. Quanto à quarta dose (D4), é destinada a imunossuprimidos, idosos e profissionais de saúde (intervalo de quatro meses desde a D3 e de cinco meses para profissionais de saúde gestantes ou no período puerpério).

Tanto a D3 quanto a D4 são destinadas apenas para maiores de 18 anos.

O reforço (D2) da Janssen é destinado às pessoas que receberam a dose única desse imunizante.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento como foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante da dose anterior (exceto para quem vai tomar a D1). Menores de idade precisam estar acompanhados de responsável. No caso de gestantes, o laudo médico é exigido.

A UBS Ildefonso Pedroso é situada na Rua Renê Miguel (entre conjunto 2 e 5 do Ildefonso Pedroso). 

Veja como seguirá o plantão 

Na segunda-feira (28), a ação acontece na UBS da Vila Rosa. Na terça-feira (01), a ação acontece no Jardim Santo André. Para a quarta-feira (02), o atendimento será na UBS Cabeceira Alegre. 

A prefeitura divulgou que o horário de atendimento também será a partir das 14h, nos próximos plantões. 
 

Comentários