2020

Samu atendeu cinco acidentes de trânsito por dia em Dourados

Foram 1.885 chamados para atender pessoas vítimas de acidentes de trânsito no ano passado - Crédito: Divulgação/Dourados News Foram 1.885 chamados para atender pessoas vítimas de acidentes de trânsito no ano passado - Crédito: Divulgação/Dourados News

Em 2020, as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Dourados receberam 3.208 chamados para atendimentos em ocorrências com traumas, como colisões, quedas, acidentes domésticos, em ambientes de trabalho ou em vias públicas. 

O que chama a atenção nestas informações a que Dourados News teve acesso, é que quase metade deste acúmulo de traumas atendidos pela unidade em 2020 ocorreram no dia-a-dia do trânsito na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

De janeiro até dezembro do ano passado, foram 1.885 chamados para atender pessoas vítimas de acidentes de trânsito com suspeita de traumas, ou seja, lesões ou fraturas. Isso significa que a média de acidentes desta natureza atendidos pelo Samu em 2020 ficou perto de cinco por dia. 

Em decorrência desta quantidade de acidentes, aumenta a probabilidade de ocorrerem óbitos em situação de trânsito nas ruas de Dourados. Como vem sendo acompanhado pelo Dourados News, o município já registrou quatro mortes ocorridas após colisão entre veículos. 

Conforme o balanço do Samu, dos 1.885 chamados para atendimentos em casos de acidentes de trânsito em 2020 no município, 1.344 envolve motocicleta, seja de colisão entre carro e moto; moto com moto; moto com poste; moto com ônibus; e moto 'sozinha'. 

Destes acidentes envolvendo motocicletas, 729 refere-se a colisão com carros em Dourados, sendo 65 registrados durante o mês de janeiro de 2020. 

VÍTIMAS DO TRÂNSITO

Mesmo em ano de pandemia provocada pela disseminação do novo coronavírus (Covid-19), 27 pessoas morreram em acidentes de trânsitos ocorridos em ruas de Dourados durante o ano passado, conforme informações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

Comentários