Saúde

Saúde confirma mais dois óbitos por Influenza e taxa de letalidade chega a 18,9%

Também no boletim epidemiológico divulgado hoje, houve a confirmação de sete hospitalizações notificadas para tratamento de pacientes diagnosticados com a Influenza - Crédito: Chico Ribeiro / Governo MS Também no boletim epidemiológico divulgado hoje, houve a confirmação de sete hospitalizações notificadas para tratamento de pacientes diagnosticados com a Influenza - Crédito: Chico Ribeiro / Governo MS

Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais dois óbitos atribuídos à Influenza em Mato Grosso do Sul.

Com isso, chegou a 89 o número de vidas de sul-mato-grossenses perdidas para a doença, cuja taxa de letalidade alcançou 18,9%. 

As vítimas mais recentes eram uma idosa de 93 anos residente em Campo Grande, por Influenza A, no dia 2 de fevereiro (ela tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus), e uma mulher de 46 anos residente em Ivinhema, na quarta-feira (23), por H3N2 (ela tinha doença cardiovascular crônica). 

Também no boletim epidemiológico divulgado hoje, houve a confirmação de sete hospitalizações notificadas para tratamento de pacientes diagnosticados com a Influenza. Entre o fim de 2021 e início de 2022, já foram 471 notificações. 

As mais recentes ocorreram em Campo Grande (6) e Rio Verde de Mato Grosso (1).

Na série histórica elaborada pela Secretaria de Estado de Saúde desde 2009, neste intervalo de tempo somente em 2016 a Influenza havia sido mais letal para sul-mato-grossenses, com 103 mortes ao longo do ano, 95 pelo subtipo viral A H1N1, um não subtipado, e sete por Influenza B.

Comentários