EPIDEMIA

Saúde confirma mais uma morte por dengue em Dourados e óbitos no Estado chegam a 18

Dengue é transmitida pelo mosquito aedes aegypti. - Crédito: Divulgação Dengue é transmitida pelo mosquito aedes aegypti. - Crédito: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais uma morte por dengue em Dourados. A vítima é uma mulher de 41 anos, que morava na Vila Santa Catarina. A suspeita de influência da doença no óbito da mulher, registrado em 02/05, já havia sido divulgada pelo Dourados News. 

Agora o maior município do interior acumula quatro mortes causadas pela dengue. A primeiro foi de um menino de 11 anos, no dia 22/03, em seguida uma mulher de 58 anos, também em março, e por último uma idosa de 87 anos em abril. 

Ainda é investigada a morte do ex-prefeito de Rio Brilhante Aldonso Chaves de Lima.

OUTROS DADOS

Já foram confirmados 948 casos de dengue em Dourados. Até a semana passada um levantamento do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) apontava diagnóstico em 820 pacientes.

Também já foram registradas 2.412 notificações de dengue em Dourados. O município encontra-se em estado de epidemia da doença. 

Dos 79 municípios do Estado, apenas nove escaparam do índice de alta incidência. Quem lidera o ranking de notificações é Campo Grande, com 10.523 suspeitas da doença. 

Ao todo já foram confirmado em Mato Grosso do Sul 14.526 diagnósticos de dengue. Conforme os dados do boletim epidemiológico até 15/05, 18 mortes foram causadas pela enfermidade em todo Estado. 

Comentários