NOVO ÓBITO

Saúde de Mato Grosso do Sul confirma 18ª morte por coronavírus

Três Lagoas chega a cinco mortes por Covid-19 - Crédito: Divulgação Três Lagoas chega a cinco mortes por Covid-19 - Crédito: Divulgação

Uma mulher de 78 anos, residente em Três Lagoas, morreu no último domingo (24/5) e teve laudo finalizado nesta terça-feira (26/5) confirmando a relação do óbito com os danos de saúde causados pelo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a idosa estava internada no Estado de São Paulo, porém é computado como caso de Mato Grosos do Sul por ser o local de residência da vítima, como determina o protocolo do Ministério da Saúde.

Em Dourados, uma morte de paciente internada com SISRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) está sob investigação e pode ser confirmada como mais uma morte por Covid-19 no Estado.

A informação é do médico Frederico de Oliveira Weissinger, do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados, durante boletim informativo.

Desta forma, Mato Grosso do Sul registra agora seis óbitos em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, dois em Batayporã, um em Paranaíba, um em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), um douradense que morreu em Tocantins e dois óbitos de Brasilândia.

Mato Grosso do Sul tem, de acordo com dados atuais da SES, 1.100 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

 

Comentários