PANDEMIA

Simone Tebet testa positivo para covid-19

Por Marco Eusébio

Reprodução de vídeo Reprodução de vídeo

Depois de ter contato com pessoas que contraíram a doença e sentir sintomas leves, a senadora e pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) fez o teste laboratorial e recebeu o diagnóstico positivo para covid-19 na tarde desta quinta-feira (9). Aqui ao Blog, Simone, que tomou três doses de vacina contra a doença, acaba de dizer via WhatsApp que está bem, mas ficará em isolamento doméstico e informou que vai participar de reuniões e entrevistas por vídeo neste fim de semana. Há 20 dias, o ex-deputado e atual secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, testou positivo. Na época, conforme aqui divulgado, a senadora também fez o teste, mas não havia contraído o vírus.

A Executiva Nacional do PSDB confirmou ontem (9) o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à sucessão presidencial, em votação que teve 33 votos a favor, um contra, do deputado federal Aécio Neves (MG), e uma abstenção, do vice-presidente da sigla Nelson Marchezan Jr. Por integrar uma federação partidária com os tucanos, o Cidadania também apoia a senadora sul-mato-grossense. “A alma do PSDB era de uma candidatura própria, mas nós entendemos que o PSDB existe não como um fim próprio. Existe para permitir o que é melhor como alternativa para os brasileiros”, disse imprensa o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, ao anunciar o resultado. Questionado sobre o nome que o partido deve indicar para vice de Simone, Araújo disse que a "vaga de vice será construída e acordada com o PSDB".

No Twitter, Simone disse nesta tarde que recebe "com alegria e imensa honra o apoio do PSDB" e acrescentou: "Este é um reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria", afirmou. (Com CNN)

 

 

Comentários