PANDEMIA

Taxa de isolamento social volta a cair em MS

Taxa média de sul-mato-grossenses que permanecem nas proximidades dos respectivos domicílios foi de 45,74% para 38,57% entre segunda-feira e terça-feira - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Taxa média de sul-mato-grossenses que permanecem nas proximidades dos respectivos domicílios foi de 45,74% para 38,57% entre segunda-feira e terça-feira - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O índice de isolamento social voltou a cair em Mato Grosso do Sul, conforme levantamento feito pela empresa Inloco com base em dados “anonimizados de geolocalizadores” de celular. 

A apuração constatou que a taxa média de sul-mato-grossenses que permanecem nas proximidades dos respectivos domicílios foi de 45,74% para 38,57% entre segunda-feira (23) e terça-feira (24). 

Mesmo assim, o Estado conseguiu manter-se relativamente longe dos últimos lugares do ranking nacional, onde permaneceu durante toda a semana passada. 

Os dados de ontem revelam que Mato Grosso teve a mais baixa taxa de isolamento social do país, 29,96%. Tocantins (34,17%) e Rondônia (34,80%) completam a lista dos três piores desempenhos. 

No outro extremo do ranking nacional, o Acre segue na liderança, com 50,63%. Pará (45,56%) e Amapá (45,07%) foram os estados que chegaram mais perto do líder. 

Segundo as autoridades estaduais, o isolamento social é necessário para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus, que até ontem já tinha 204.096 casos confirmados e provocado as mortes de 3.895 sul-mato-grossenses.

“Estamos com isolamento bastante frágil”, declarou no início desta semana o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforçando o apelo para que a população respeite as normas de prevenção à doença.

Recentemente, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que recentemente expediu o Decreto nº 15.632 de 9 de março de 2021, com imposição de toque de recolher das 20h às 5h em todos os municípios do Estado.

Comentários