Saúde

Trabalhador rural morre de coronavírus um dia após alta hospitalar

Com doença cardiovascular crônica e diabetes, homem de 69 anos morreu na madrugada de hoje, primeira morte confirmada em Amambai

Homem passou 20 dias internado no Hospital da Vida, em Dourados, e morreu em casa, em Amambai (Foto: Arquivo) Homem passou 20 dias internado no Hospital da Vida, em Dourados, e morreu em casa, em Amambai (Foto: Arquivo)

Morador no Assentamento Guanabara, no município de Amambai, trabalhador rural de 69 anos de idade é a 66ª vítima da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Foi a quarta morte confirmada hoje pela Secretaria Estadual de Saúde - duas foram em Dourados e outra em Nova Andradina.

Depois de passar 20 dias internado no Hospital da Vida, em Dourados, ele morreu em casa na madrugada de desta sexta-feira (26). É a primeira morte pelo novo coronavírus em Amambai, que tem 16 casos confirmados e 50 aguardando resultado. Seis pacientes já estão recuperados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o homem tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes. O paciente estava internado desde 5 de junho no hospital de Dourados e teve alta ontem. Ele então foi levado de volta para Amambai e morreu em casa. O diagnóstico positivo para coronavírus ocorreu no dia 16 de junho.

Conforme o site A Gazeta News, o paciente foi o oitavo cidadão de Amambai diagnosticado com covid-19. A Vigilância Epidemiológica do município informou que ele morreu por volta de 5h da madrugada no assentamento, que fica a 80 quilômetros da cidade de Amambai.

Comentários