Saúde

Vacinação contra Covid-19 ocorrerá sem agendamento de sábado até quarta-feira

De sábado (26) até quarta-feira (2), com exceção do domingo (27), haverá vacinação nas Unidades Básicas de Saúde Ildefonso Pedroso, Vila Rosa, Santo André e Cabeceira Alegre

Serão distribuídas 400 senhas a partir das 14h em cada Unidade Básica de Saúde (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados) Serão distribuídas 400 senhas a partir das 14h em cada Unidade Básica de Saúde (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados anunciou nesta quinta-feira (24) que a vacinação contra Covid-19 será realizada sem necessidade de agendamento durante o feriado de Carnaval, sábado (26) na Unidade Básica de Saúde Ildefonso Pedroso, segunda-feira (28) na Vila Rosa, terça-feira (1) no Santo André e quarta-feira (2) na Cabeceira Alegre.

Conforme a divulgação feita nas redes sociais atribuídas à administração municipal, em todas essas datas e locais serão distribuídas 400 senhas a partir das 14h. Também será imunizado o público-alvo composto por crianças de de 5 a 11 anos de idade.

A primeira dose (D1) estará disponível para todos os públicos a partir de 12 anos de idade. No caso da segunda dose (D2), é necessário observar a data do cartão de vacinação para se certificar do prazo adequado de intervalo.

Quanto à terceira dose (D3), o intervalo é de quatro meses desde a D2. Já a quarta dose (D4) é destinada a imunossuprimidos, idosos e profissionais de saúde (intervalo de quatro meses desde a D3 e de cinco meses para profissionais de saúde gestantes ou no período puerpério).

No caso da vacina da Janssen, o reforço (D2) é destinado a todos que receberam a dose única desse imunizante.

Tanto a D3 quanto a D4 são destinadas apenas para maiores de 18 anos.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento como foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante da dose anterior (exceto para quem vai tomar a D1). Menores de idade precisam estar acompanhados de responsável. No caso de gestantes, o laudo médico é exigido.

A UBS Ildefonso Pedroso está localizada na Rua Renê Miguel (entre conjunto 2 e 5 do Ildefonso Pedroso), da Vila Rosa na Rua Humberto de Campos, 1610, do Santo André na Rua Mato Grosso, 556, Jardim Água Boa, e a Cabeceira Alegre na Rua Cabral 1263, Vila Industrial.

 

Comentários