Saúde

Vacinação de D1, D2, D3 e reforço da Janssen continua na Central

A Central de Vacinação funciona das 8h às 20h nesta terça-feira (14) - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo A Central de Vacinação funciona das 8h às 20h nesta terça-feira (14) - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A campanha de imunização contra o coronavírus segue nesta terça-feira (14) em Dourados com aplicação de D1, D2, D3 e reforço da Janssen na Central de Vacinação. 

Os atendimentos acontecem das 8 horas às 20 horas. 

Segundo cronograma divulgado pela prefeitura, a 1ª Dose é destinada a adolescentes com 12 a 17 anos que devem estar acompanhados de um adulto responsável. Também podem receber a D1 as pessoas com 18 anos ou mais, gestantes puérperas e lactantes. 

A segunda dose de vacina é destinada ao público que recebeu a D1 da Pfizer e Coronavac até o dia 19 de novembro e àqueles que tomaram a D1 da Astrazeneca até o dia 19 de outubro.

A Dose 3 é destinada às pessoas que tenham 18 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 14 de agosto. 

Também podem tomar a D3 aqueles que estejam convivendo com comorbidades imunológicas que receberam a D2 até o dia 14 de novembro. 

Por fim, a Central aplica nesta terça-feira (14) a dose de reforço da Janssen, destinado aqueles moradores de Dourados que tomaram a Dose Única desta vacina. 

Gestantes e puérperas que tomaram a Dose Única da Janssen receberão o reforço da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde. 

Para se vacinar, é necessário portar um documento com foto e o comprovante de vacina, além de autorização médica no caso de gestantes puérperas e pessoas que estejam convivendo com comorbidades imunológicas. 

Central de Vacinação fica no pavilhão de eventos Dom Teodardo Leitz, localizado às margens da rua Coronel Ponciano, entre o CAM (Centro Administrativo Municipal) e o estádio Fredis Saldivar, o ‘Douradão”. 
 

Comentários