Saúde

Vitimas de coronavírus são sepultadas e familiares alertam: ‘Quem não se cuidar, pode morrer’

Pacientes de 82 e 40 anos residiam em Dourados e foram enterrados nesta quinta-feira

A região Sul de Mato Grosso do Sul vem amargando o aumento no número de casos de Covid-19, o novo coronavírus, e em consequência, o índice de mortes pela doença também tem sido grande. Na região da Grande Dourados, já foram registrados 12 óbitos pelo vírus em 30 dias. Nesta quinta-feira (18) foram registrados mais dois óbitos em Dourados.

A família de Eliana da Silva Oliveira, de 40 anos, acompanhou o sepultamento no Cemitério Bom Jesus e disse que conversaram com ela pela última vez há 6 dias, antes de o estado de saúde se agravar e Eliana precisar ser entubada. “Antes de ser internada, ela estava com muita febre, tossindo bastante e com falta de ar. Na semana passada foi a última vez que conversamos, quando ela me ligou antes de ir para a UTI”, comentou o marido de Eliana com a reportagem.

Ainda abalado com o sepultamento da companheira, o morador disse que as consequências do vírus pode ser irreversíveis para quem não se cuida e não se previne. “Quem já tem problema de saúde tem que fazer o possível para não pegar [o vírus], porque se pegar morre”, disse.

A outra vítima da doença, Yoshio Matsui, de 82 anos, foi sepultado no cemitério Santo Antônio. A família que acompanhava a despedida preferiu não se pronunciar.

MS com 39 mortes pelo coronavírus

Mato Grosso do Sul já conta com 39 mortes pela Covid-19, o novo coronavírus, e os números de casos de infectados tem disparado nos últimos dias.

Na tarde da quarta-feira, a SES já havia confirmado óbito de um homem de 40 anos que estava internado desde o dia 8 de junho em um hospital de Aquidauana, que faleceu por complicações da doença, sendo a 37ª morte de Covid-19 em MS. Ele foi notificado com a doença no dia 14 de junho e o diagnóstico positivo foi dado nesta terça-feira. A vítima era residente de Anastácio e era fumante.

E nesta quinta-feira (18), os outros dois óbitos em Dourados foram confirmados pela SES.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 7 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 2 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis e 1 em Anastácio.

Comentários