CIDADES

Para coibir álcool e direção, Dourados terá ações no trânsito no final de semana

Ações serão realizadas durante todo o mês em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Ações serão realizadas durante todo o mês em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

As forças de segurança que atuam no trânsito em Dourados farão, durante o mês de junho, a Operação Vias Seguras. A ação ocorrerá aos finais de semana em pontos estratégicos do município, e a primeira será já nesta sexta-feira (10). O objetivo é minimizar a combinação álcool e direção, entre outros crimes de trânsito nas vias públicas de Dourados.

A Operação Vias Seguras chega após campanha educativa e de conscientização feita durante o “Maio Amarelo” que chamou atenção para a alta no número de acidentes e óbitos em Dourados. Dando sequência ao trabalho de orientação, agora as forças de segurança viária vão realizar fiscalização da Lei Seca em busca de reduzir o número de sinistros e óbitos nas vias.

Até abril, foram registrados 318 acidentes que resultaram em 12 mortes. Em maio, apenas nas ocorrências atendidas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram quatro óbitos. Números que, segundo a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, justificam a ação durante todo o mês.

“Nós tivemos um aumento no número de acidentes, muitos em decorrência da direção sob efeito de álcool, o principal causador de sinistros no trânsito, colocando em risco não apenas o condutor, mas de todos que estão andando nas vias. Para isso precisamos conscientizar para que as pessoas não bebam e dirijam”, explica.

Mas, coibir que motoristas estejam alcoolizados não será o único foco da operação, outras infrações serão fiscalizadas durante as abordagens, como descumprimento do tempo de direção de motoristas profissionais, transporte ilegal de passageiros e possíveis infrações cometidas por motociclistas ou condutores de motonetas ou ciclomotor. “Essa blitz não será mais apenas educativa, mas uma fiscalização com foco na Lei Seca”, conclui.

Comentários