Tecnologia

Aplicativo MS Digital traz facilidades aos sul-mato-grossenses

É possível acessar a versão online do Cartão SUS

/ Foto: Saul Schramm / Foto: Saul Schramm

Com 80 serviços ativos e mais de 16 mil usuários cadastrados, o aplicativo MS Digital está facilitando a vida dos sul-mato-grossenses. Desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos ocupando pouco espaço nos aparelhos celulares, a ferramenta permite entre outras coisas, que beneficiários da Agehab possam emitir o seu boleto habitacional.

Para isso basta acessar o ícone “Boleto Habitacional” dentro do app, e informar dados como CPF, data de nascimento e número de contrato. Na sequência o sistema dará a opção de emissão do boleto em PDF. Também é possível obter informações como valor da dívida e quantidade de parcelas a serem pagas.

Outra facilidade disponibilizada pelo aplicativo é o acesso ao cartão do Sistema Único de Saúde – o Cartão SUS, que permite ao cidadão acesso integral e gratuito aos atendimentos de saúde, entre eles o acesso às campanhas de imunização. Evita a duplicidade de vacinação, e também permite o registro de qual vacina a pessoa tomou, o lote, o produtor e o tipo de dose que foi aplicada.

Para ter acesso a versão online do Cartão SUS no aplicativo MS Digital basta clicar no ícone “Saúde”, escolher a opção “Cartão SUS Online”, inserir o CPF, e salvar a informação se quiser que o app memorize os dados. 

Ao clicar em continuar, o cartão do usuário será gerado na tela. Também é possível consultar o cartão SUS de outros membros da família.

Comentários