TECNOLOGIA

Empresa de tecnologia desenvolve sistema de atualização automatizado para sites de notícias

Permite atualizar seu site de qualquer lugar que esteja, quando quiser, através do Smartphone.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Emsite, empresa especializada no desenvolvimento de websites, especialmente de notícias, desenvolveu uma nova ferramenta, a qual otimiza o trabalho dos veículos de comunicação.

O projeto consiste em sistematizar o “copia e cola” feito pelos sites, mas sem robotizá-lo, valorizando a interação humana.

Como funciona

1. O administrador do site seleciona o tipo que conteúdo que deseja postar e, posteriormente, uma lista de sites lhe é oferecida. 

2. Ao clicar no site desejado, a lista das últimas notícias do mesmo será exibida.

3. Depois de selecionar a matéria, a janela do editor se abre com todas as informações posicionadas nos seus devidos lugares, como título, texto, subtítulo, chapéu, autor, palavras-chave, fonte e fotos.

4. Basta revisar e clicar no botão enviar,  que uma janela de compartilhamento nas redes sociais é aberta automaticamente.

O idealizador do sistema e proprietário da Emsite, Marcos Machado, diz que o objetivo do projeto é dinamizar o trabalho dos portais. “Deixando essa parte de repostagem de conteúdo menos dispendiosa, sobra aos profissionais mais tempo para cuidar da sua própria geração de conteúdo, e para se dedicarem às suas vendas”,  garante Marcos.

O proprietário do site Diário Itaporã, Rafael Campos, diz que "O sistema é super funcional e amigável, facilitando em muito o trabalho de nossa equipe, com as ferramentas incorporadas ao sistema e atualizadas diariamente, otimizou em muito nosso tempo. Passávamos em média 2 horas para atualizar nosso site, agora conseguimos a mesma qualidade em 30 minutos."

A base de dados conta com mais de 120 sites cadastrados, número que aumenta constantemente. Há também uma versão exclusiva do sistema para dispositivos móveis. 

Mais detalhes podem ser vistos por meio do site www.emsite.com.br.

Comentários