NEGÓCIOS & CIA

Facebook libera nova interface com modo escuro para todos os usuários

Nova interface como modo escuro já está disponível no Brasil. - Crédito: Foto: tecmundo Nova interface como modo escuro já está disponível no Brasil. - Crédito: Foto: tecmundo

O Facebook liberou globalmente sua nova interface para desktop com modo escuro, inclusive no Brasil. O formato havia sido anunciado na F8 2019, conferência anual da companhia, e lançado em versão beta em fevereiro de 2020.

“Recentemente, nos concentramos na experiência móvel do Facebook e percebemos que nosso site para desktop ficou para trás. As pessoas precisam disso para acompanhar [a rede social]”, disse a empresa em um comunicado.

De modo geral, a plataforma agora exibe uma ampla reorganização visual e funcional. No topo central do feed, observam-se os botões rápidos de home, amigos, Watch, Marketplace e grupos. Em seguida, os stories ficaram mais destacados.

À direta, há o acesso ao perfil, Messenger, notificações e configurações. Logo abaixo, estão as áreas de lembrança de aniversários, contatos e aba de bate-papo. À esquerda, há um menu mais completo de todas as categorias da rede social.

Assim como divulgado inicialmente pelo Facebook, o objetivo principal era o de tornar a plataforma mais limpa esteticamente e simplificar a localização de recursos ou informações — com ícones coloridos e fontes maiores de estilo arredondado.

Isso ficou ainda mais evidente na aba de perfil, na qual a foto de perfil passa a ficar centralizada, enquanto as demais seções deixaram de exibir molduras e detalhes de tom azul, característico da identidade visual da rede social. Para visualizar todas as mudanças, basta acessar o Facebook no computador ou notebook.

Fonte:www.tecmundo.com.br

Comentários