MODA PRAIA

5 dicas para você homem ficar estiloso no verão

Divulgação Divulgação

A moda praia masculina para 2018/2019 inclui várias tendências: bermuda acima do joelho, chinelo slip on, sunga e, é claro, camisa de manga curta e estampada! Se liga nesta lista com vários modelos de sungas masculinas para usar em 2018/2019!

O site Moda Homem Masculina separou as principais tendências para você se inspirar e adaptar ao seu estilo. Elas são ideais para serem usadas na praia, mas claro que se você assim como eu que não vai viajar nestas férias, pode usar em qualquer lugar quando o clima esquentar.

Bermuda esportiva

A bermuda esportiva, normalmente de algodão, é mais curta e solta. Ela fica bem no meio da coxa e combina super com camisetas alongadas e regatas! Com esse estilo, a dica é usar um chinelo slip on com uma pegada esportiva! Como mencionado acima, esse modelo de chinelo casa também com esse tipo de bermuda!

Outra dica legal é usar uma estampa bem anos 1990 na camiseta. Aposte em tonalidades mais chamativas e em um recorte mais quadrado.

Bermuda estampada 

A bermuda estampada já chegou com tudo e você pode ter certeza: vai encontrar várias bermudas desse tipo por aí. Outra dica, de acordo com o site, é apostar em estampas diferentonas, já que, no fim das contas, muita gente vai usar coisas parecidas.

As cores mais claras estão em alta, e as micro-estampas também! Dá para achar peças com umas palavras bem legais escritas seguindo uma padronagem!

Sungas

Na praia ou na piscina, ou até mesmo para tomar aquele sol, a recomendação é que você coloque uma sunga por baixo para garantir uma marca legal – e não aquela marca feia de bermuda no joelho. As sungas estampadas e com cores fortes estão em alta – como o vermelho!

Além disso, com a sunga você pode mergulhar e pular no mar de uma forma mais confortável e segura, afinal, a probabilidade de algo sair do lugar no mergulho é praticamente nula. Outra vantagem é que elas secam mais rápido e, com isso, você não ensopa o carro de um amigo caso esteja de carona – e nem molha o chão e as poltronas de restaurantes e bares!

O ideal é escolher sungas com modelagem é tradicional, corte e caimento retos e bem moldados no corpo e material de alta qualidade, como, por exemplo, 85% de poliéster e 15% de elastano, com forro em tecido 100% poliamida.

Tamanho certo

Outra dica é escolher o tamanho certo de sunga! Não adianta comprar um tamanho pequeno, mesmo com o tecido elástico, e esperar que a sunga vai ter um caimento legal. As sungas seguem esse padrão de qualidade e, além de bonitas, são confortáveis e absurdamente duráveis!

Camisas estampadas de manga curta

Camisetas estampadas de manga curta também estão mega em alta.

Você pode combinar a camisa com uma bermuda esportiva e usar o visual para relaxar na areia quando não quiser pegar sol – ou simplesmente quando quiser fazer um estilo e esticar a tarde em um quiosque. 

Aliás, se você for esticar a tarde em um bar por perto, uma boa ideia é levar um par de sapatos dockside ou mocassim, pois assim, você garante um visual mais versátil e democrático para usar em lugares fechados assim que sair da praia. 

Comentários